Corregedoria vai ouvir policiais que viram comboio de milicianos passar no Catiri; suspeitos são presos
28/07/2025
(Foto: Reprodução) Corregedoria vai ouvir policiais que viram comboio de milicianos passar no Catiri
A Secretaria de Polícia Militar determinou que sejam ouvidos pela corregedoria os policiais militares que estavam na comunidade do Catiri quando milicianos saíram da região em um "bonde" de criminosos.
Imagens de drones mostram que traficantes monitoram a região para tentar tomar a região de Vila Bangu.
No vídeo, obtido pela inteligência da PM e posteriormente pela TV Globo, é possível ver um comboio de pelo menos 7 carros circulando pela comunidade. Dentro, segundo a polícia, há homens armados.
A região, segundo a polícia, é uma das mais críticas do Rio de Janeiro nos últimos meses. Traficantes do Comando Vermelho, com base na Vila Kennedy, tentam invadir o Catiri, dominado por milicianos.
Em nota, a PM afirmou que os policiais acionaram, via rádio, o Grupo de Ações Táticas (GAT) do Batalhão de Bangu.
O “bonde” com a ronda dos paramilitares passa por uma viatura da PM sem ser incomodado. Mais à frente, eles saltam dos veículos e seguem a pé.
Nessa segunda-feira, policiais da 14ª DP (Leblon) e da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) prenderam nesta segunda-feira (28) quatro milicianos e apreenderam quatro fuzis em operação contra a milícia do Catiri, em Bangu, na Zona Oeste.
Os milicianos, de acordo com as investigações, saíam do Catiri em direção à comunidade Dois Irmãos, em Curicica, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste. Segundo as investigações, eles iriam reforçar os milicianos do Catiri.
Três suspeitos foram presos em uma casa. Outro tentou fugir, mas foi posteriormente capturado por policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que deu apoio à operação junto com a 10ª DP (Botafogo).
Os presos vão responder por milícia privada, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio.