Polícia investiga denúncia de maus-tratos contra criança em creche na Muzema
29/07/2025
(Foto: Reprodução) Caso é investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca)
Reprodução/ TV Globo
A Polícia Civil investiga denúncias de maus-tratos contra uma criança dentro de uma creche na Muzema, na Zona Oeste do Rio.
O registro foi feito na segunda-feira (28) pela mãe da criança, na 16ª DP (Barra da Tijuca). Ela alega que a filha, que é autista não verbal, voltou para casa com marcas roxas nos lábios, testa, rosto e orelha.
Ela questionou uma funcionária da creche, que teria enviado um áudio admitindo a última lesão, apenas na orelha.
"Me desculpa, a orelha fui eu. Ela estava em um lugar que não podia. Aí eu puxei pela orelha, fui pela orelha dela. Me desculpa", teria dito a funcionária, que em seguida fala que a criança pode ter caído sozinha.
"Nesses atos da cabeça, eu lembrei de uma coisa: ela caiu sozinha. Só que eu tô achando que pode ter feito alguma coisa a mais. Mas me desculpe pela orelha, desculpa mesmo", repete a funcionária.
A mãe da criança representou pedindo uma medida protetiva através da lei Henry Borel, solicitando que a funcionária não se aproximasse da criança novamente.
Procurada, a polícia afirmou que a criança fez o exame de corpo de delito, e um inquérito foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do fato.